Visão geral jogo de Not for Broadcast



O primeiro episódio de Not For Broadcast , a espirituosa simulação do diretor de notícias da noite, foi lançado no início de 2020. O caminho do jogo para um lançamento completo se estendeu por dois anos inteiros. Os planos dos desenvolvedores foram confusos pela pandemia: filmar com atores ao vivo, dos quais Not For Broadcast consiste um pouco mais do que completamente, teve que ser temporariamente suspenso e formas alternativas foram encontradas. Mas foi assim que surgiu a ideia de fazer um episódio inteiro sobre o lockdown e encaixá-lo na trama geral. Nesse segmento, o surrealismo tornou-se a principal fonte de humor, e a insanidade do que está acontecendo foi elevada ao absoluto. Embora, em geral, no resto do jogo, o absurdo, beirando a insanidade, atingido de todos os lugares, era muito mais fácil acreditar nele - era muito parecido com a nossa realidade.

Fora em 1984. A cena é um país fictício, referindo-se claramente ao Reino Unido. Temos que jogar para Alex Winston, um zelador de um estúdio de televisão, que de repente se senta no painel de controle da transmissão e se torna o diretor de um programa de notícias. Tanto o ano em que o jogo começou quanto o sobrenome do personagem aludem ousadamente ao romance de George Orwell e preparam o cenário para uma melhor percepção dos eventos subsequentes.

O dia em que o protagonista Not For Broadcasttenta uma nova profissão, eleições são realizadas no país e o partido do Progresso vence, prometendo superar o crime e a pobreza. Para fazer isso, tudo o que você precisa é tirar dinheiro dos ricos e distribuí-lo aos necessitados. O plano é confiável, você não dirá nada. Muito rapidamente, o "Progresso" tem um inimigo diante do movimento "Interrupção". Os protestos começam nas ruas, e o líder dos rebeldes escondido sob a máscara tenta chegar ao povo, invadindo a transmissão da TV. E cabe a nós decidir quem colocar em uma luz favorável nesta luta. Podemos manter as mensagens de interrupção fora do ar para que ele tenha menos apoiadores. Ou, ao contrário, podemos nos concentrar nos “sucessos” duvidosos do Progresso e mostrar um de seus líderes como um alcoólatra extravagante, sempre praguejando. Em geral, todo o grande poder de edição e transmissão televisiva está em nossas mãos.

Além de notícias e reportagens, o jogo tem muitas entrevistas com estrelas locais do esporte, cinema, teatro e música. Cada um deles é apenas ouro, porque sempre que alguma celebridade egoísta com uma cara séria começa a carregar o jogo, é absolutamente impossível não sorrir ou até rir.
No console do diretor, podemos, em primeiro lugar, alternar entre as câmeras (tentar mostrar o palestrante, mudar os planos para que a imagem não fique estática) e, em segundo lugar, censurar a transmissão. Isso deve ser feito usando todas as mesmas câmeras (clicando nelas para que, por exemplo, rebeldes nus não atinjam as telas) e, é claro, com a ajuda de um “bip” especial - xingamentos são inaceitáveis ​​e propaganda política estar na consciência do jogador. Se houver muitas falhas na transmissão, o público começará rapidamente a perder o interesse, as classificações do Evening News cairão e, chegando ao fundo, arruinarão a carreira de Alex - isso é considerado o fim do jogo aqui.

Quanto mais eventos se desenvolvem, mais mecânicas aparecem no jogo e fica mais difícil garantir que não haja problemas no ar. Pode-se ver que os desenvolvedores tentaram introduzir novos elementos de jogabilidade gradualmente e alterar as condições para que o jogador não se canse e fique sempre com uma leve tensão. No entanto, aqueles que querem apenas curtir a história também não foram esquecidos:  Not For Broadcast tem um modo de história em que você não precisa se distrair com minijogos (e, em geral, sua dificuldade sempre pode ser ajustada para se adequar a você).

Not For Broadcast  é um jogo FMV, o que significa que tudo, exceto a interface do console do diretor e a história da família de Alex, são imagens pré-gravadas que podem mudar dependendo das ações do jogador. E há tanta filmagem em  Not For Broadcast que até entrou no Guinness Book of Records como o jogo com a maior duração total de vídeo com atores ao vivo. Quase 43 horas de imagens brutas não é brincadeira, considerando que o último vencedor teve apenas cerca de sete horas. Por causa desses volumes, Not For Broadcast pesa muito para indie - leva cerca de 50 gigabytes no meu disco rígido.

Atores ao vivo instilaram no jogo uma noção da realidade do que está acontecendo: se houvesse modelos 3D em seu lugar, a história certamente seria percebida de forma completamente diferente. Tanto os personagens principais (ou seja, âncoras de notícias e principais políticos) quanto os personagens episódicos (anunciantes, convidados de estrelas e pessoas comuns que acidentalmente ou intencionalmente entram no quadro) jogam ao máximo - este é o caso quando é melhor ver uma vez do que ler uma centena de vezes na revisão. Suas expressões faciais e gestos adicionam sombras às imagens dos personagens, permitem que você compreenda melhor seus personagens e dê espaço para reflexão, com quem vale a pena simpatizar e quem não é.

Se o primeiro episódio apenas nos apresentou os personagens e a mecânica e geralmente foi mais engraçado do que dramático, os próximos dois já são muito mais sombrios e difíceis. Embora eles nos mostrem, pelo contrário, o processo de transformar o noticiário da noite em um show completamente divertido - parece que o tom deveria ter sido completamente diferente.

Revendo o primeiro episódio, lamentei que a influência de Alex Winston nas mentes e corações das pessoas não seja realmente sentida. E não é à toa - era apenas o começo do jogo, a escolha real e suas consequências começam a ser sentidas mais tarde na história. Dependendo do que você mostra no Evening News e do que você foca, a atitude dos espectadores em relação às duas principais forças políticas, Progresso e Interrupção, muda. Assim, sua posição no mundo está mudando: um governo autoconfiante se comporta de acordo com o quadro, mas se você cobrir mais as falhas do Progresso, a filmagem será completamente diferente. Isso também se aplica às notícias e ao destino das estrelas do show business local - em duas passagens, elas serão diferentes se forem tocadas de maneira diferente.

Se, durante a transmissão de uma produção, interrompê-la com os efeitos sonoros errados – digamos, não rir de piadas e bater palmas quando for lógico vaiar – isso também terá consequências. Os atores ficarão chateados e esquecerão suas palavras, e o diretor, furioso, organizará uma performance no estúdio, dirigindo-se diretamente à pessoa no controle remoto, ou seja, ao jogador.

A escala e a variabilidade do jogo também podem ser avaliadas pelo fato de ele ter até 14 finais, que são compostos de como agimos e com quem simpatizamos ao longo da passagem - além disso, nossa reação a eventos individuais da trama também é De grande importância. Uma abordagem muito boa que não posso deixar de notar.

Também gostaria de destacar os momentos que mudaram desde o lançamento do primeiro episódio. Eu acho que eles ilustram perfeitamente quanto trabalho os autores fizeram no jogo, além de adicionar novos conteúdos. Vou começar com as pequenas coisas. Para uma transmissão bem alocada, como antes, uma recompensa financeira é devida, só que agora não é dinheiro que pode ser gasto em bugigangas para decorar o estúdio, mas uma coluna separada - o estado atual do protagonista. As bugigangas, no entanto, não desapareceram, mas se transformaram em recompensas por testes - esse modo também foi trazido para o jogo, especialmente para os amantes de dificuldades.

Rewind apareceu no menu para visualização de gravações de transmissão - uma coisa muito útil para quem quer se aprofundar o máximo possível na trama: âncoras de notícias e seus convidados costumam dizer coisas que não são destinadas aos ouvidos do público. A única maneira de ver esses momentos e não perder a classificação transmitindo ao vivo um backstage é apenas assistir às filmagens.

Alterado em Not For Broadcast e um mini-jogo que não nos permite apenas sentar na cadeira do diretor e curtir a gravação de algum enredo. Você não precisa mais fugir da interferência com a bola, agora a tarefa do jogador é ajustar o comprimento de onda com a roda do mouse, o que é muito mais autêntico, na minha opinião.

Mas ainda assim, a inovação mais importante é o aparecimento da dublagem russa. Com todas essas atividades adicionais que o jogo lança regularmente, foi muito difícil acompanhar as legendas também (se você pode facilmente perceber a fala em inglês de ouvido - meu respeito, é claro). Agora, concentrar-se nas tarefas, seguir o enredo não é mais tão penoso. Nossas vozes são boas - é curioso que até Syenduk tenha se infiltrado entre os dubladores russos. É verdade que as legendas nem sempre correspondem à dublagem e às vezes acontece que os personagens xingam em suas vozes, mas por algum motivo você não precisa xingar esse palavrão: ele não é destacado em vermelho na faixa de áudio. Estamos melhor!

Em um fluxo de jogos muitas vezes do mesmo tipo, projetos originais e diferentes, muitas vezes feitos por equipes pequenas, sempre se destacam. Not For Broadcast  é um desses projetos. Este jogo é a estreia do estúdio indie britânico Friv5Online Studios, e saiu de altíssima qualidade e digno de atenção. É engraçado e triste, tocante e assustador, absurdo e muito parecido com a nossa realidade. O jogador aqui não é apenas um observador externo: depende muito de suas decisões sobre o que colocar no ar - desde o destino dos indivíduos até a estrutura política de todo o país. Concordo, é bom quando sua escolha pelo menos afeta alguma coisa.

Prós: uma história fascinante que surpreende, diverte e faz pensar; uma dúzia de finais e, como resultado, grande valor de repetição; excelente atuação e uma tradução digna para o russo; jogabilidade variada que incentiva o jogador a controlar ativamente tudo o que acontece na sala de controle.

Contras: pequenas falhas nas legendas; brigas no ar ainda baixam a classificação e privam você da audiência; nem todos irão apreciar o viés político do jogo.

cca81dd079f64431c29b66daefa5bf36